IV Festival De Cultura De Oeiras-PI


O IV FESTIVAL DE CULTURA DE OEIRAS ACONTECEU COM MUITO SUCESSO NOS DIAS 14 A 17 DE NOVEMBRO.

O Festival de Cultura de Oeiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Oeiras, Sebrae e Governo do Estado do Piauí. Teve sua primeira edição em agosto/2004, com grande sucesso de público e mídia. O evento reúne na primeira capital do Piauí diversos representantes da produção artística e cultural do país, do Estado e da região, oferecendo aos participantes e, ao público em geral, uma vasta e diversificada programação nas áreas de: artesanato, literatura, música, dança, teatro, patrimônio histórico e turístico.
Este ano, em sua quarta edição, o Festival homenageou o grupo Congos de Oeiras, uma das manifestações folclóricas mais importantes do Estado.
O IV Festival de Cultura de Oeiras foi transmitido ao vivo pelo sistema Meio Norte de Televisão nos dias 16 e 17.
O prefeito municipal de Oeiras, Tiel Reis, acompanhou de perto toda a programação do Festival.

DIA 14

A abertura do Festival aconteceu com a apresentação do grupo folclórico Congos de Oeiras, seguida das apresentações das bandas: Geração Perdida (Oeiras); Jeitinho Brasileiro (Teresina) e Validuaté (União)


DIA 15

A noite cultural de quinta-feira iniciou-se com a apresentação do grupo As Pastorinhas. Logo em seguida aconteceu o show musical com Vanúsia e Luciana. Paralelo ao show aconteceu o espetáculo teatral Monólogo do Amor com o ator oeirense Lameck Valentim. Para encerrar a noite apresentou-se no palco do IV Festival de Oeiras a Banda Nota Jazz (Teresina) e Emerson Boy (Oeiras).


DIA 16

Na sexta-feira tiveram as seguintes apresentações artísticas: Mamulengo Fantochito – As aventuras do Vaqueiro Benedito; Conguinhos de Oeiras; e os shows musicais com Elimar e Banda (Oeiras); Roraima e Banda (Teresina) e Roque Moreira (Teresina).


DIA 17

Para encerrar o IV Festival de Cultura de Oeiras, aconteceram as apresentações artísticas Recital de Flautas e Dupla Musical Aquarela da AABB Comunidade de Oeiras; Show musical com Karine e Vivaldo; além do momento mais esperado do Festival, o show do grande intérprete e compositor da música popular brasileira, GERALDO AZEVEDO. A última atração da programação do Festival foi a apresentação musical do grande artista oeirense VAVÀ RIBEIRO que encerrou a noite e o evento com chave de ouro, lançando uma música dedicada à Oeiras intitulada “Capital do Sol do Imperador”.


fotos by Adleuza Pacheco e GG Returns , todos os direitos reservados 2007